Qual o perfil do cidadão do Reino de Deus?

Existe uma confusão tremenda sobre o comportamento de pessoas ditas cristãs, sobretudo quanto aos abusos morais e ilegais que apresentam uma falsa ideia do que é ser um seguidor de Cristo e ser cidadão dos céus. Vejamos um texto no Evangelho de Marcos:

Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus. “O tempo é chegado” dizia ele. “o Reino e Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas” Marcos 1.14-15

A proximidade da implantação do Reino envolve arrependimento e fé, esses dois elementos espirituais nascem de um coração tocado por Deus. Dessa forma, é impossível se dizer cristão e não ter arrependimento de ações que vão contra a Palavra de Deus e também não exercitar sua fé (confiança em Deus) genuinamente.

A Crença em um Deus salvador (fé salvadora) e Presente dado por Deus, a Palavra usada separadamente em português fé e Crença tem o mesmo radical, então quando lemos no Novo Testamento o substantivo fé OU o verbo crer Estamos lendo pisteo , que é um dom de Deus.

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; Efésios 2.8

É Deus quem nos impulsiona a amá-lo, se dependesse de nós, teríamos que retirar da Bíblia Romanos 3, “pois não um justo sequer, não há quem possa fazer o bem”. É Deus que muda os corações.

Na mesma proporção, arrependimento envolve fatores como tristeza pelo próprio pecado e essa tristeza produzirá vida (2Co 7.9), o fato de que temos acesso ao perdão de Deus através de Jesus (1Jo 1.9), a habitualidade é um fator relevante para o cidadão do Reino, a ideia de Paulo dizer “dos pecadores o qual eu sou o principal” (1Tm 1.15) não indica pecados horríveis de Paulo, mas a percepção que todos os dias, ao olhar a graça e misericórdia de Deus assumimos nossas fraquezas e nos arrependemos.

Qual o perfil do cidadão do Reino de Deus? Gente que se arrepende e crer na salvação em Cristo e exercita isso todos os dias!

Rev. Albertino Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *